If you are here by mistake!



If you end up here by mistake because of the blog's title or something like that... well, there's nothing I can do about it hahahha
In this blog, I write about my traveling experiences and it began in way for me to be in touch with my family while I was gone..but it became so fun to write that now I've talked about Chile, Cancún and this year (2014) from NYC in my 30 days there..
If you don't understand portuguese I'm sorry, you can move on to the next blog or if you have some question that I can answer you, please don't hasitate to ask.
Oh... what I write i this blog is my opinion and it's non professional, it's only my personal experience and it's like joey (from friends) talked about : "The moo point it's like a cow's opinion, it doesn't matter!" hahaha
if there is a gammatical error in this text, I couldn't care less hahaha
Byebye

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

compras em NY - a nightmare

Pq fazer compras de roupas em NY é tão difícil para Brasileiros!
Nós simplesmente não estamos acostumados com tantos números! rs
Meu primeiro contato com esse pesadelo foi quando passei por uma loja de artigos esportivos e queria comprar algumas coisas..
achei lá no fundão da loja aqueles sutiãs esportivos para as coisas não ficarem pulando quando correr, e foi aí que a confusão se apossou de mim.. a vendedora perguntou qual era o meu número e sem pestanejar respondi, M.. aí ela continuou olhando pra mim e perguntou: vc é do brasil? eu não sei como vcs conseguem comprar roupas por lá!
e é pura verdade! sutiã rola, P,M e G.. calças temos números 38,40,42 etc... os números pulam de 2 em 2! se seu corpo num cabe na 40 e fica larga na 42, se vira! compra a 42 e ajusta no seu corpo... as lojas te oferecem esse serviço!
-"poxa! muito obrigada por me oferecer um serviço que não deveria ser necessário pra inicio de conversa!"
meus grandes problemas foram esses, sutiãs e calças.. pra sutiã é até fácil de entender..
tamanho dos sutiãs
em azul tem é o número das costas e em rosa o número da taça... nas costas você tem 32, 34, 36, 38, 40 etc...  e número da taça são as letras... que tem AA, A, B, C, D, DD, E e F... assim é a forma perfeita pra você comprar um sutiã sem sentir que vc é uma sardinha dentro de uma lata. existem várias formas na internet te ensinando como medir para comprar sutiãs... ou nas lojas, como na victoria's secret, eles andam com uma fita métrica e são treinadas pra te medir e ver qual é o seu número e o outlet tem várias paradas redondas cheio de sutiã dentro, tipo dessas promoções brasileiras, só que separados pelo tamanho.. 36,B, 36C etc... muito mais fácil escolher sutiã separado assim dentro de um outlet, que é sempre muito confuso, como já tinha enchido o saco da vendedora de roupas esportivas sabia já o meu tamanho, que facilitou bastante... pena que a VS vende na maioria lingeries rosa choque, amarela fluorescente, vende fluorecente etc... eu não sei se rola uma parada que ta na moda de brilhar no escuro com sua roupa intima, mas isso não me atrai em nada.. acho muito feio!

mas aí apartir do momento que vc sabe do seu número vc cai nas graças do modelo americano de comprar sutiã e acha que não existe nada melhor no mundo! mas aí vem as calças!
como estou com esse problema serio que não entro na 40 e fica larga a 42 após meus muitos meses de treino intenso com o personal, tinha só uma calça jeans e aproveitei pra comprar lá que achei que seria mais fácil.. só que não!

fui na Marshals que é uma loja de departamentos giganteeeeesca com uma porrada de coisa que fui a loucura lá dentro.. acho que nunca mais passo frio na minha vida inteira! rs 
mas aí vc olha o número da calça e vê 4,8, 10, 14, aí na etiqueta escrito regular, skinny, pra quem tem quadril largo, tem calça de todos os tamanhos e formas! aí vc pega uma 10 e fica até próximo de bom em vc... se vc pega uma skinny 10 e´outra coisa e o número quer dizer outra coisa, sério, se existe algum tipo de sistema pra comprar calças eu realmente não saquei! pq é impossível comprar calças sem ser na tentativa e erro! comprei duas, uma que esta apertada na cintura e que se eu não respirar fica tranquila e a outra skinny que terei que apertar na cintura, foi o melhor que consegui fazer, quando cheguei aqui tentei ler algo sobre como comprar calças por lá e nao achei nada fácil como a ilustração dos sutiãs... acho que vc magicamente deve saber seu número quando vc mora nos EU hahaha

agora sapatos é simplesmente divino!! são tantos números que não existe como vc não encontrar o seu número! o meu é 7 (descobri quando comprei meu tênis de corrida, que o cara mediu meu pé) mas existe, 6; 6,5;7;7,5; 8; 8,5; 9; 9,5... além de ir de meio em meio existe formato regular ou wide pra quem tem pé mais largo.. acaba sendo perfeito e qualquer pé cabe perfeitamente... o difícil num outlet é vc achar o outro pé igual o seu rsrs por tanta gente mexendo nos sapatos.

bem, se vc sempre teve essa dúvida quanto ao sutiã, esse post te ajudou, quanto a calças, sinto muito não me siga, estou perdida também hahaha e sapatos... ahhh sapatos um prazer comprar independente de que país estamos rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário