O caminho pra lá é fofo demais! tem hortências pelo caminho da estrada... animais pastando... tudo muito lindo, mas nada perto de quando você chega perto da entrada do hotel e vê isso...
Nós chegamos um pouco antes do previsto pq o check-in era as 15horas, então ficamos aguardando no lobby, que estava enfeitado pro natal ainda, Dia de Reis era dia 06 de janeiro e já era dia 07 e as pessoas estavam reclamando que dava azar deixar as decorações ainda depois do dia 06. O rapaz que pegou nossas bagagens nos ofereceu espumante enquanto aguardávamos o check-in.
O concierge até ofereceu um outro quarto que já estava disponível, mas como nós íamos ficar um tempo mais prolongado, eles haviam separado um quarto com uma vista um pouco mais privilegiada do hotel, como não tínhamos almoçado ainda, fomos caminhar um pouco até o Mama Gema pra esticar um pouco as pernas da sardinha enlatada e...
vimos que a rua não tem fucking calçada! hahahaha é parreiral de um lado e de outro e estrada com carros passando em alta velocidade! Como não queria virar tapete de asfalto fingimos que fomos conhecer o entorno do hotel e voltamos pra almoçar no restaurante do hotel mesmo enquanto não dava a hora do check-in.
No check-in ganhamos mais taça de espumante de boas vindas (até pq boas vindas nunca é demais! ahaha), também nos explicou que por estarmos no Spa de Vinho nós temos direito a várias coisas e desconto em várias vinícolas, tanto no passeio em si, como na loja em alguns deles. Ganhamos mapas e indicações de passeios, tudo que poderíamos precisar saber durante a estadia e como eles poderiam facilitar marcação de vinícolas e alguns passeios pra gente. Atendimento realmente maravilhoso do concierge do hotel. E algo que nos foi explicado foi que eles sempre indicam que as pessoas aluguem carro ao chegar lá, pq tudo tem que ser feito de carro, no mapa tudo é pertinho, uma coisa do lado da outra (só que não) são tipo 3 km de distância de um ponto pra outro, e muitas vezes sem calçada e sem espaço pra andar. Como não tínhamos essa opção pegamos o telefone do rapaz que eles indicam pra fazer corrida particular. Eles trabalham numa empresa chamada Mobi e nos momentos que ele não podia, indicava outro motorista da empresa, era só avisar com 15 min de antecedência pra facilitar o deslocamento deles. Funcionou super bem durante a viagem, mas não sabemos o orçamento comparativo de quem aluga um carro, mas segundo o Concierge vale mais a pena o aluguel.
Aproveitando pra falar do restaurante.. a comida é maravilhosa de lá! Garçons muito atenciosos, quando eles vão se acostumando com você no hotel, eles brincam um pouco mais, gaúchos tem senso de humor e tudo! Quem diria! hahaha minha única ressalva quanto a comida do restaurante é que o hambúrguer que é servido na piscina não vem com batata frita... não tem batata frita no cardápio! AT ALL!!! (WHAAAAAT???) no geral a comida de lá é muito alto nível... até a pizza mais famosa da região é de cordeiro com cebola caramelizada... (divina btw! mas nós que gostamos muito de fast food, estávamos quase indo no food truck do thiago! (que consta até em um dos mapas da região! hahaha)
O café da manhã é muito bem servido, e tem sempre uma opção da cozinha de ovos fritos ou mexidos pra você escolher. No fim de semana eles deixam um cardápio com as opcões. Acho que é por ter mais gente no hotel. Tem sempre espumante sendo servido de manhã, uma ótima forma de se começar o dia rsrs
Antes de viajar eu tava acostumada a comer ovos com bacon de manhã (quando comia no café da manhã) e fui pedir no café de lá, o garçon perguntou se eu queria nos ovos ou à parte e quando eu perdi à parte, o maluco trouxe uma prato INTEIRO de bacon!!! bicho, eu tomei como desafio pessoal, mas só consegui comer metade hahaha
meu desafio pessoal rsrs
restaurante preparado pro café da manhã, sempre com flores frescas na frente!
bancada de frutas, iogurtes, e outras coisas saudáveis que não cheguei perto rsrs
menu de café da manhã
No café da manha havia também uma mesa com pães frescos, frios, bolos, etc... não tirei foto mas era tudo maravilhoso!
No restaurante tem uma porta que dá pra um deck com vista pra frente do hotel e pra alguns dos parreirais, onde o sol se põe no verão, que fica uma vista linda!! o restaurante não serve ali, mas você pode ficar a vontade pra levar um vinho e aproveitar só existir por um momento (ou vários rs)
pôr do sol do Deck do restaurante
Deck
um vinho pra embalar a noite
No deck tem também vários aquecedores, obviamente desligados no verão, que devem dar uma calozinho gostoso ali no inverno pra quem gosta de aproveitar um friozinho gostoso (a temperatura no inverno ali pode chegar a 5º a noite, então haja friozinho rs)
Saindo do restaurante vc dá no lobby de volta, que a princípio parece pequeno mas depois que vc aproveita um tempo ali, vê que é grande o suficiente pro que propõe. Não sou conhecedora de decoração mas tem um estilo bem clássico.
Essa é uma área na frente do restaurante onde ficam umas mesas pra servirem pra quem não tem reserva a noite ou só pra quem prefere uma coisa mais informal pra refeição, mas o cardápio é o mesmo. Ali do lado direito é uma escada que dá pra sala de jogos, que não chegamos a visitar.
visão geral do lobby, à direita ficam os concierges, no fundo à direita a entrada do spa, a esquerda a saída do hotel e pra trás de mim fica a entrada do restaurante.
No fundo ã esquerda da última foto, fica essa mesa pra jogar xadrez. Mas não sou tão evoluída assim rs
visão de quem entra no hotel
entrada do hotel à direita, na frente a entrada do restaurante, a entrada ao lado do restaurante dá pros elevadores, pra adega do hotel e pra uma lojinha pequena.
Saindo do hotel à direita você vê a entrada da piscina. A área da piscina tem atendimento de bar e restaurante, uma hidromassagem aquecida no meio da piscina. Uma das áreas da piscina tem um caminho de pedras que quando você caminha massageia os pés.
A parte da frente é a entrada da piscina, depois a hidro ali atrás, e mais atrás da hidro tem o caminho de pedras.
hidro!
piscina!
Passarinhos na piscina atrás de uvas dos parreirais ali do lado.
Serviço de piscina! No fim de semana a piscina tem um cardápio próprio de drinks clássicos e de assinatura da casa.
Espreguiçadeiras e vista
Atrás de mim nessa última foto tem um deck coberto com banheiros, chuveiro, sauna, e atrás disso uma outra área do spa fechada ao público que não são "spazianos". Esse é o nome que dão pros hospedes que utilizam os serviços do spa.
No sexto andar, tem um outro restaurante que estava em obras mas o deck do restaurante ainda estava aberto a visitação e tem uma vista que vale muito a pena ver.
Uma panorâmica do deck do sexto andar.
Euzinha no deck
Os quartos mais caros, que tem hidro e varanda ficam virados pros parreirais ao lado do hotel, e eram muito caros pra minha pessoa, ficamos em um dos convencionais, não tirei foto do quarto, apenas da vista de lá de cima e da chaise longue que era suuuuuper confortável! eu achei fofo que o espaldar da cama, era a mesma que do móvel da TV, que era a mesma que o frame do espelho do banheiro. Pra uma casa isso ia ser mega cafona, mas pra hotel achei bonitinho rs O quinto andar onde fiquei estava metade em obras, então acho que era uma parte velha do hotel, meu chuveiro estava com problema de vazamento e o banheiro inundava toda vez que tomávamos banho! mas depois que reclamei eles resolveram (da segunda vez que reclamei) o serviço de quarto é ótimo e as camareiras também, e super gente boa!
vista do quarto
vista do quarto (Vinícola Miolo a esquerda)
Chaise Longue que ganhou meu coração rs
Pra fechar, por estar hospedado no hotel, você tem direito a participar de uma degustação de vinhos que é promovida pelo hotel, a ser agendada com o concierge, e eles confirmam depois a sua presença. Como iríamos ficar bastante tempo, eles liberaram que participássemos de duas degustações ue seriam promovidas. Quando o tempo está bom eles fazem degustações com harmonizações no meio dos parreirais. se der pra ver direito, na última foto, é uma cabaninha ali acima do meu punho direito rsrs na degustação a vinícola que está demonstrando o produto dela, parece que passa por uma aprovação de quais vinhos ela vai trazer pra degustação. E vinícolas que quando fomos visitar e tinha 8 a 9 rótulos, puderam trazer só 3 ou 4. o que deixa a degustação bem curta e na minha opinião um pouco sem graça.
degustação da Milantino.
degustação de sexta e sábado, já havíamos ido nas duas antes, mas degustamos mesmo assim hahaha
O hotel é tão bonito como um todo que muitas pessoas estavam vindo pra fazer ensaio de fotos ali, agora eles cobram pra esse tipo de coisa. Mas mesmo assim vem pessoas que parecem modelos, ficam posando "informalmente" no meio do Lobby ou do chafariz da frente do hotel e uma pessoa com celularzinho 15x melhor que o meu rsrs muita gente vai lá só pra tirar foto e conhecer o local pq realmente é lindo e super vale a pena! mas se tiverem a oportunidade financeira de poder se hospedar lá eu super recomendo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário