Bem, depois de uma crise de labirintite no vôo e sair de lá parecendo que tinha tomado 5 caipirinhas e 10 doses de tequila, fomos fazer uma horinha pra dar tempo de fazer o checkin às 15
Primeiro que precisamos brincar de indiana Jones no prédio de nossa querida miguxa, pra deixar nossa mala e podermos dar um rolé e almoçar. Sério… champs… qual o problema dos prédios nesse lugar? Hahaha vc precisa pegar um elevador pra sair do térreo e um determinado andar, pra então vc atravessar uma área de convivência/lazer/serviços, pra então pegar um outro elevador pra poder chegar ao seu andar. Cara, se eu fosse uma senhoria de 90 anos já com sua demência dando oi, precisariam me tirar da lavanderia do prédio mandando um “Não, Dona Claudia… essa não é a sua casa, essa é a lavanderia do prédio, vamos que eu levo a senhora!” E precisaria ser resgatada o tempo todo pq simplesmente é muito confuso! Ahhahaha
sério, qual o objetivo? hahaha |
Buscando caminho no labirinto que são esses prédios de SP |
Após brincar de caça ao tesouro, fomos almoçar num restaurante italiano no Brooklin, que by the way, só tem prédios comerciais! Mas foi bem fácil achar a área dos restaurantes, é só vc ir seguindo o rebanho de crachás e roupas listradas, que vc acha fácil fácil! Rsrs
e do nada, surge um buraco do The coffee |
O restaurante que fomos por recomendação foi o La pasta & formaggio ristorante. Tinha bastante gente dentro e se a gente olhasse o cardápio um pouco mais de tempo não teria mais mesa lá dentro, pq entrou umas 15 cabeças ao mesmo tempo enquanto a gente olhava o cardápio.
A aparência do restaurante era bem ok assim, meio apertadinho mas parecia aconchegante. Chato era a quantidade de gente falando alto nas mesas grandes e minha labirintite não permitia muito barulho por muito tempo. Ai veio um garçom e colocou na nossa mesa couvert de pãozinho, azeite, aqueles bagulhos esquisitos coloridos de berinjela e coisa vermelha (pimentão? Nunca saberemos rs) mas tinha um parmesão gostosinho e muçarela bolinha que tava show de bola, depois chegou uma torradinha temperada que me fez até ronronar de emoção! (Sim, eu estava com bastante fome rsrs) precisei parar de devorar o couvert senão não ia conseguir almoçar rs foda é que eles saíram colocando o couvert na mesa sem vc pedir, tu acha que é tipo um vibe pãozinho do Outback com esteroides, mas na real te cobrar 9 reais por pessoa pelo couvert! Bicho, eu nem pedi isso! Mas enfim, tava gostoso…
Eu pedi uma massa que nem por um decreto vou me lembrar o nome, mas parece um ravioli gigante e recheado. Era de mussarela de búfala com tomate seco e molho rosé com lascas de mignon com gorgonzola (o gorgonzola tava um pouco abstrato ali no meio rs) mas o conjunto da obra tava delicioooooooso! E dessa vez nem era a minha fome movendo meu estômago rs
o danado do couvert imposto rs |
almoço dilicinha |
Voltando com a mala pra nossa casita temporária, precisar brincar de novo de troca-troca de elevador (parecendo que tô fazendo baldeação no Estácio) finalmente chegamos e a vontade extremamente potente de ficar imóvel pelo máximo de tempo possível tomou conta de mim selvagemente! Ao invés de fazermos reserva em hotel que tava bem salgado o preço, o que ia tirar um pouco do que gastaríamos passeando, resolvemos pegar um Airbnb da vida e conseguimos um preço bem mais acessível. Esse no caso foi por uma empresa que faz esse tipo de aluguel por temporada chama Casai. A chave é por código na entrada do apartamento e as chaves para as áreas comuns do prédio e da entrada são com um card e umas bolinhas que tu passa na porta e pronto. Tudo muito tecnológico! Claro que na primeiras vez nós atravancamos a entrada pq não sabíamos usar a budega e 3 pessoas esperando pra entrar atrás da gente com cara de “só poderia ser carioca!”
O apt é bem de boas, tem uns 20m2, tipo um studio apt, é tudo bem planejado e não deixa nada aquém de um quarto de hotel, e nesse vc ainda tem uma cozinha completa a sua disposição (não que eu vá cozinhar com toda a orgia alimentícia que esse lugar oferece rs)
Depois de ficar algumas horas descansando e esperando a hora que meu corpo ia aceitar se mover novamente, decidimos ir a uma hamburgueria chamada Tradi. O Hamburguer meio que assinatura deles, é o Oráculo! Tem um creme de queijo cheddar com pepperoni picado no meio, que cai numa violência vulcânica por cima do hambúrguer, que só comendo pra entender! O ponto da carne perfeito e extremamente suculenta sem ser gordurosa (sexy sem ser vulgar hahaha) 15 lactases depois, voltamos andando pra aproveitar a temperatura perfeita de 18 graus com um ventinho gostosinho que deixou a noite ainda mais atrativa!
violencia entupidora de coronarias! |
vem com pázinha pra manejar o gordurame rs |
Agora vamos abrir um vinho que compramos no mercadinho pra deixar uns snacks aqui caso precisemos e aproveitar nosso pequeno pedacinho de paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário