If you are here by mistake!



If you end up here by mistake because of the blog's title or something like that... well, there's nothing I can do about it hahahha
In this blog, I write about my traveling experiences and it began in way for me to be in touch with my family while I was gone..but it became so fun to write that now I've talked about Chile, Cancún and this year (2014) from NYC in my 30 days there..
If you don't understand portuguese I'm sorry, you can move on to the next blog or if you have some question that I can answer you, please don't hasitate to ask.
Oh... what I write i this blog is my opinion and it's non professional, it's only my personal experience and it's like joey (from friends) talked about : "The moo point it's like a cow's opinion, it doesn't matter!" hahaha
if there is a gammatical error in this text, I couldn't care less hahaha
Byebye

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

lagartixando em Cancún


Unindo dois locais juntos, dá pra falar do Xel Ha e de isla mujeres...
Quando se vai a isla mujeres da pra notar a diferença dos outros locais que se visita, já era um local com os recifes e naturalmente perfeito e construíram por cima, não da pra chamar de parque que nem xel ha e xcaret, é mais como se fosse um clube, o garrafon, quando vc pede por esse passeio vc tem várias escolhas de passeio, vc pode nadar com os golfinhos de várias formas diferentes, mas eu sinceramente não concordo com esse tipo de prática.. existe um lugar que vi na TV que é um lugar aberto onde os turistas vão e os golfinhos ficam soltos e assim os turistas entram na água e tentam atrair os golfinhos com peixes e tal... dessa forma eu até participaria de uma prática dessas, EU entrando no lugar onde o golfinho está naturalmente livre e ele vem até mim se ele tiver afim com a gente atraindo com os peixes... agora deixar o bichinho preso numa "piscina natural" com mais outros tantos golfinhos, e eu entrar ali naquela piscina pra usar ele pra minha diversão, tem gente que paga mais pra fazer manobras subindo em cima dos golfinhos, eu acho isso um total absurdo, na minha cabeça é quase maltratar o animal. mas enfim tem maluco pra tudo.. mas garrafon foi um dos melhores de se ir. muito mais a minha cara rs deixamos ele pro último dia de viagem, já que não tinha tanta coisa pra se fazer lá e seria mais sombra e água fresca, pés pro alto e tudo mais... o chato do local é que ficam os fotógrafos andando por lá catando gente pra tirar foto, aí vc ta lá descansando a sua ressaca do dia anterior e vem um puto mexicano com uma câmera gigante na mão falando FOTO FOTO FOTO (leia com sotaque rs) várias fotos minhas saíram com cara de "pq esse maluco ta me acordando, cara!" hahaha tem como vc sair do clube também e ir conhecer o centro da ilha, passear de bicicleta e tal... mas ali tava tão confotável que não tava nada afim de andar no calor rsrs
garrafon é absolutamente lindo! o local é perfeito! fizemos snorkeling entre os peixes próximo da praia que tem um recife de corais ali que tem muitos peixes, ele delimitam a área pra vc não entrar na área de proteção do coral, aí vc nada olhando os cardumes passeando, ISSO eu acho muito mais tranquilo do que montar num golfinho pra que ele me leve por aí.. rs quando estávamos com o snorkel olhando os peixes e como não nado muito bem estava de colete, o que faz com que vc flutue (óbvio) mas dificulta observar alguns peixes... aí tinha que ficar mais olhando pros lados pra ver algum, aí to lá amarradona e quando viro pra frente pra ver se rodrigo ta na minha frente ou atrás de mim, eu simplesmente dou de cara com um BARRACUDA!!! pra quem não conhece o bicho é feio pra cacete! cheio de dente e cinza! agora imagina meu susto quando viro pra frente vendo aqueles dentes serradinhos olhando diretamente pra mim a tipo 2 palmos da minha face hahahaha lógico que com toda a minha classe eu comecei a gritar me debati na água, tentei tirar a máscara pra chamar o rodrigo, engoli água (obvio rs) quando fui olhar de novo a bicha já devia estar do outro lado da ilha rs e nunca mais a vi.. ela não me liga, não manda carta.. um absurdo rs
Em cima desse local de visualização dos peixes, tem como fazer tirolesa, com 3 torres se não me engano, que parecia ser bem legal, mas como altura nunca foi o meu forte, lógico que fiquei só com os peixinhos rs aí nessa hora vem uma gringa falando inglês, no melhor estilo cougar cheia de plástica reclamando que não tinha visto peixe nenhum, que achava um absurdo e tal, sendo que acabei de dar de cara com uma bicha daquele tamanho!! mas ela falava tanto que quase respondi "se vc calar a boca eles vem até vc!" rs no fim do dia começou a chover, essa chuva demorou um pouco mais e como tava perto da hora de ir embora, trocamos de roupa e ficamos no bar enchendo a face de tequila e margarita até a hora de ir embora.. sair de barco depois de "esperar a chuva passar" daquela forma, foi realmente um desafio ahahhaha
Mas xel ha foi um parque muito melhor do que xcaret, era menor em comparação mas muito mais divertido, na minha opinião. Em xel ha tem um rio bem longo que cruza o parque e vc pode escolher descer ele fazendo snorkel ou de boia daquelas grandonas. Com organização de objetos pessoais parecido com xcaret, de guardar seus pertences numa bolsa e pegá-los no fim do trajeto. O que achei mais legal nesse parque,foi a organização de coletes salva-vidas. no xcaret vc só tinha um local para entrega de coletes e no xel ha tem como se fossem cabides espalhados pelo parque todo, com todos os tamanhos de coletes, então se vc quiser descansar em algum lugar antes de continuar fazendo bagunça, vc pode devolver seu colete e pegar outro quando for voltar e não precisa atravessar o parque pra devolver o colete ou andar com ele pela mão o tempo todo... todos os parques tem comida liberada, com vários restaurantes cada um com um tipo de comida diferente... tinha um só de junk food que foi diliça!! hahaha era só hamburguer pra vc montar, nugget, batata frita, frango naquele molho búfalo, refrigerante, suco, bebidas alcóolicas, chilli com nacho e cheddar derretido etc.. aí depois vc pode sair pra fazer a digestão deitada na rede, vendo o tempo passar sem preocupações na cabeça.. não existe nada melhor no mundo! rs
mas enfim, mudei o rumo da prosa, durante a descida do rio, vc encontra várias paradas ao longo do trajeto, duas torres pra vc atravessar de uma pra outra em cima da corda, (e se esborrachar lá embaixo sem nem ter chegado no meio do caminho rs) tem pedras altas que as pessoas usam pra saltar de lá de cima (não é a minha brincadeira favorita rs) escolhemos a boia pq estávamos cansados do snorkel mas ele fez falta, pq achei que o rio seria mais movimentado um pouco e o troço era mega parado, as vezes vc tinha que fazer a boia andar pq tu ficava travado em algum lugar, pq a água não corria... meio chato.. gastava mais energia do que se tivesse de snorkel nadando... lá a diversão acabou um pouco mais cedo pq cansou mais também, e ficamos deitados numa espreguiçadeira esperando dar a hora do ônibus, e vendo um por do sol maravilhoso, com o corpo mole naquela sensação pós praia...
ai como dá saudade escrever sobre Cancún! =)


fim do rio, dando uma enchida nele de novo rs

caminho pro inicio do rio

caminho da consciência 

vista

caminho da consciência 

tinha esses bichos por toda parte achando que eram gatos.. vc tinha que tomar cuidado pra não pisar em um rs

chegando no início do rio

rio

bichos everywhere

descendo de boia

ai rede... =)

300 milhões de fotos pra conseguir tirar essa rsrs

dava pra vc tirar foto segurando eles

melhor forma de snorkel hahaha

eu fingindo que sou foda digdin digdin antes de me esborrachar lá embaixo hahaha

câmera aquática

vida boa

peixinho

eh nozes

curti! rs PS minha unha pintada linda de vermelho descascou no primeiro mergulho em cancún! =(

pq pobre gosta de banho de balde rs


atravessando

por do sol em xel ha

por do sol em xel ha



garrafon/isla mujeres

indo dar de cara com a barracuda rs

de madame..

vista linda


saca só a olheira de ressaca do dia anterior rsrs

piscina natural de fundo infinito

relevem a olheira rs

piupiu com sede rs

bar do lado da rede.. eu chegava e "uno mas!!" hahaha

ai que vida difícil! camas pra descansar olhando a vista

mais de perto

fazendo a digestão

olha que vida boa

até ficando nublado num tem tempo ruim

pegando um sol

chuva ao longe no melhor estilo "dane-se esse ponto em particular" rsrs

meu peixinho

a tirolesa


Um comentário: