If you are here by mistake!

If you end up here by mistake because of the blog's title or something like that... well, there's nothing I can do about it hahahha
In this blog, I write about my traveling experiences and it began in way for me to be in touch with my family while I was gone..but it became so fun to write that now I've talked about Chile, Cancún and this year (2014) from NYC in my 30 days there..
If you don't understand portuguese I'm sorry, you can move on to the next blog or if you have some question that I can answer you, please don't hasitate to ask.
Oh... what I write i this blog is my opinion and it's non professional, it's only my personal experience and it's like joey (from friends) talked about : "The moo point it's like a cow's opinion, it doesn't matter!" hahaha
if there is a gammatical error in this text, I couldn't care less hahaha
Byebye

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Gran Caribe Real - Cancún

Cancún eu acredito que foi a melhor viagem até agora!
Tanta coisa maravilhosa e divertida que até o mais recluso se diverte!
são muitas coisas pra se fazer, muita coisa pra ver que realmente 6 dias não é o suficiente! Em 2013 minhas férias foi em novembro, então estava preocupada a respeito do tempo por lá, mas aparentemente se no Rio nós temos apenas duas estações, lá em cancún eles tem uma só, verão! então não foi problema nenhum!
Em relação a estadia ficamos no Gran caribe real (leia com sotaque de quem ta falando espanhol hahaha) eles tem o programa de all inclusive, e não foi nada demais comparado aos benefícios que vc tem no hotel... em relação a escolher o quarto, tome muito cuidado pra não acabar próximo a piscina das crianças, se vc quiser dormir até tarde (O que é difícil pq se vc quiser passear bastante, praticamente obrigatório acordar cedo e dormir tarde!) é bom que fique longe dessa piscina e dos andares mais baixos pq a barulhada pode ser desconfortável.
Vou fazer na verdade nesse post um review do hotel pq é uma atração a parte! chegamos a noite umas 22 hs se não me engano, estávamos esgotados depois de 6 horas de vôo com escala no panamá, e depois mais umas horinhas até cancún... como no chile não havia sido tanto tempo de vôo, não estávamos acostumados a ser uma sardinha enlatada por tanto tempo rs
Assim que chegamos fomos fazer o check-in, pagar, etc.. nesse momento você recebe um bracelete, de acordo com o pacote que vc contratou. Aparentemente vc pode ser faixa preta na parada, aí vc ganha uma pulserinha preta que dá acesso a vários lounges que tem comida muito mais interessante do que a 24 hs do lounge "coletivo" rs
Na hora que chegamos ao balcão na entrada do hotel, fomos recebidos com espumante (uiuiui) depois disso tudo ficou muito mais divertido hahaha estava tendo música em um dos bares do hotel, com um grupo tocando e velhas malucas dançando com a coordenação de um burro manco rs No momento que entramos um cara com o uniforme do hotel (que parece um pouco com o uniforme de polícia de praia da califórnia dos filmes, blusa branca e bermuda bege) vem pegar suas malas e deixar separado no canto, eu como boa carioca olhei desconfiada pra ele sem largar da minha mala, me questionando pq raios ele tava pegando minha mala!! hahaha mas no final das contas ele tava só sendo gentil e fazendo o trabalho dele rsrs carioca não está acostumado com esse tipo de coisa rs
depois ele nos levou até os nossos "aposentos" rs deixou a mala lá e foi embora...
o quarto é até grandinho.. vc entra e dá de cara na parte que da pra cama (maravilhosa btw) um espelho enorme de corpo inteiro na frente, e um banco entre a cama e o espelho, desenhado especificamente para bagulhos rs do lado esquerdo da cama está a estrada para o banheiro, a pia do lado de fora com um outro espelho gigante, com iluminação, aqueles espelhos de zoom com luz que faz vc se sentir inferior a qualquer ser humano na terra que não tenha tantos cravos quanto vc rs e na frente dele, o armário com cofre..
O chuveiro é estranho ( praticamente citando o peeta no hunger games hahaha "the showers here are weird" rsrs)  sabe aquela duchinha de banho que fica pendurada no chuveiro? então aquilo É o chuveiro! só que uma grandona pendurada na parede, aí vc pode tirar o chuveiro da parede e tudo rs
tem uma parte pra vc pendurar roupas molhadas no chuveiro, o que é excelente pra quem anda de biquini o dia inteiro.. e um banquinho de mármore excelente para as damas fazerem as pernas rs
Em frente a cama tem um móvel de madeira tipo cômoda de roupa, onde tem umas gavetas pra colocar roupa, a TV em cima da cômoda e a 1ª estrela do quarto!! tchan tchan tchaaaaaan....
(faz barulho de tambores) o dispenser de tequila!! \o/ ahhhh o dispenser de tequila.... rs
não só de tequila claro, mas o resto eu não bebo puro.. vodka, whisky etc..
do lado direito da cama tem uma área como se fosse uma sala de estar, sofá, uma mesinha redonda com duas cadeiras e a entrada pra varanda do quarto...
e aquela vista... ah... a vista do quarto do hotel... (2ª estrela do quarto)
não tinha nada melhor do que acordar de manhã cedo pra ir tomar café antes de fazer as excursões e ver o dia amanhecendo na praia.. excelente! que sensação de paz! ainda mais com o hotel todo dormindo sem ninguém fazendo barulho.. muito show!
O que me leva ao segundo tópico.. a comida! all inclusive quer dizer que vc tem comida e bebida liberada no hotel (em determinados restaurantes, alguns são pagos e não muito baratos)
De café da manhã tem de TUDO! serio!! de tudo! ovos, bacon, linguiça, torrada, waffle, pães, torradas, frios, uma sessão só pra vc pegar frutas e iogurte com cereais, parte de sucos, era muuuita opção realmente. Até que o café da manhã não era lá de todo ruim, exceto pelo suco de laranja, isso era SEMPRE ruim! para nós brasileiros que estamos acostumados com suco de laranja fresco, aquilo é um refresco de laranja espremida com saliva do capeta! que troço ruim! melhor tomar qualquer outra coisa...
mas em relação ao almoço, aí é que a coisa fica complicada, lá eles tem o que chama de comida internacional, ou seja, sem sal, sem gosto e sem tempero! outra coisa que brasileiros (independente do estado) não estamos acostumados... a janta não é de todo ruim, pq eles fazem umas paradas tipo temática, "essa noite é noite de pizza" massa, carnes... sei lá.. coisas do tipo, o que facilita um pouco... mas em um dia que estávamos muito esgotados pra descer pra comer após um passeio longo, pedimos comida no quarto... cara, valeu muito a pena!! comida maravilhosa! muito melhor que a dos restaurantes! o bagulho foi pedir comida em espanhol pelo tefone, não da pra apontar e fazer gestos... tenso! rsrs
mas depois de um tempo estávamos mega enjoados de comer aquela comida e tivemos que ir ao primeiro outback que vimos pra poder comer um filé decente!
O hotel tem várias atividades que são legais de participar e pra quem não é uma pessoa muito envolvida em esportes e minha religião é contra exercício físico nas férias, muito bom pra assistir também rs eles fazem exercícios na piscina, vôlei com shot de tequila (que não vi mas deve ser demais! esse esporte eu até praticaria!) rsrs eles tem um spa, que não visitei pq não houve oportunidade, e uma academia pequena com esteiras e os aparelhos normal de academia, pesos etc..
dos lounges que existem pelo hotel, tinha um no meu andar, com tv, jogos, comida, vista maravilhosa pra praia, mas só faixa preta entrava... não precisa imaginar mulher e homens ricos e bem vestidos andando jogando dólar para o alto... quem frequentava eram os filhos, então imaginem adolescentes espinhudos fingindo que o dinheiro é deles... no térreo, próximo da entrada da piscina tem um 24 hs que tem sempre a mesma coisa.. bom pra se vc tiver chegando da rua morrendo de fome ou se tiver de larica, pq não da pra comer muito aquela comida em sã consciência... era chili, aqueles doritos sem gosto pra passar no chili, cheddar derretido, salsicha pra fazer cachorro quente e coisa do tipo.. tudo naqueles negócios de comida self service... tem dispenser de ketchup e mostarda, refrigerante liberado etc..
em relação a praia, lugar lindo! agora a melhor coisa é a organização do hotel pra quem quer aproveitar a praia, eu sempre fui contra essas coisas do hotel monopolizar a praia e que prejudica quem mora no lugar e quer aproveitar um pouco da praia também.. mas sério, quando vc é a pessoa que está aproveitando a praia pelo hotel, é muito difícil se importar.. me fez lembrar da cena do chandler no friends hahaha

eu me importando que a praia é só minha rs
então... eles tem duas espreguiçadeiras uma do lado da outra cobertas por uma paradinha de madeira pra tampar o sol e umas cortininhas pra diminuir o sol.. na frente dessas, tem as espreguiçadeiras sem a cobertura pro sol, e atrás tem uma parte coberta pelo hotel com redes e balancinhos pendurados, muito confortáveis... e é claro umas das atrações da praia, o bar! rs all inclusive, então é vc chamar o jarbas, ou o alfred, e pedir uma bebida enquanto vc aproveita a praia, lê um livro, ouve uma música...
por incrível que pareça eu não entrei na água, eles tem aqueles sinais de perigo, então com vermelha é não entre em hipótese nenhuma, e amarelo é entre por sua conta e risco... e tava sempre no vermelho ou no amarelo.. e tinha uma piscina atrás de mim, "so.."
mas em cancún eles tem várias regras a respeito da vida marinha.. que tipo de protetor solar vc pode usar, etc.. então estava na praia com a minha frozen margarita que estava começando a decantar, então queria um canudo pra mexer, é claro que com todo o meu vocabulário em espanhol, é lógico que não sabia como falar canudo em espanhol, então mandei um straw pra ver se ele entendia e fiz gesto pra que ele pudesse entender... a resposta dele foi: No popote inclusive! com aquele sotaque latino rs parece que por conta da vida marinha eles não permitem que tenha canudos na praia.. então usem seus dedos seu preguiçosos! rs
Uma coisa que fiquei impressionada com o hotel foram o staff, TODOS, serio todos muito educados, solícitos, ajudam com tudo quando te veem enrolado, ou quando vc ta passando por eles, eles param de andar e fica na pose pra vc passar rs quando tive que mudar a roupa de cama do quarto para antialérgica, deixei um bilhetinho na cama pra camareira poder trocar pra mim, quando voltamos da rua tinha um bichinho de toalha feito na cama de enfeite! muito fofo! rs
Se eles estão ali trabalhando como escravos e são torturados até aceitarem trabalhar ali, eles realmente não mostram... rsrs pelo que estávamos ouvindo por lá parece que eles tem orgulho de trabalhar com os turistas e mostrar que o lugar que eles moram é bonito, eles tem muito orgulho dali e como as pessoas vem de todos os lugares do mundo pra poder estar ali e conhecer.
Por último, cancún tem duas partes, é como se fosse um "U" uma perna do U é uma parte mais americanizada, que a parte mais famosinha, onde tem a cocobongo e coisas do tipo, onde fica esse hotel também.. na outra perna do U é uma parte mais gerenciada por locais e tem uma raiz maior mexicana, com coisas mais tradicionais e eles tentam muito fazer com que as pessoas conheçam o outro lado também.. promovem festas, almoços, palestras em hotéis do outro lado, dando coisa de graça... é bem interessante, mas não deu tempo de conhecer...
aí vão as fotos!
primeiras 6 hs de vôo

passando em cima do amazonas

recepção no hotel

1ª estrela do quarto

segunda estrela do quarto

amanhecer na praia.. 6 am

praia nas espreguiçadeiras

uma das piscinas

atividade na piscina principal

vista do restaurante

e viva a tequila no quarto

little kids brincando na praia

por do sol

espaço com redes e balancinhos

peixinho que a camareira fez pra mim

levando japamala da mamãe pra passear