If you are here by mistake!

If you end up here by mistake because of the blog's title or something like that... well, there's nothing I can do about it hahahha
In this blog, I write about my traveling experiences and it began in way for me to be in touch with my family while I was gone..but it became so fun to write that now I've talked about Chile, Cancún and this year (2014) from NYC in my 30 days there..
If you don't understand portuguese I'm sorry, you can move on to the next blog or if you have some question that I can answer you, please don't hasitate to ask.
Oh... what I write i this blog is my opinion and it's non professional, it's only my personal experience and it's like joey (from friends) talked about : "The moo point it's like a cow's opinion, it doesn't matter!" hahaha
if there is a gammatical error in this text, I couldn't care less hahaha
Byebye

segunda-feira, 26 de julho de 2010

pico da bandeira

subir o pico da bandeira realmente faz juz à frase "no pain no gain".
as dificuldades já começam quando estávamos chegando ao terreirão (local de acampamento) que fica à 2.300 metros de altitude.
estavamos em cima da hora pra subir até o acampamento, queríamos chegar lá em cima antes do anoitecer, mas como somos nós né, claro que não conseguiríamos e pegamos o anoitecer no meio da trilha, o que foi bom e ruim, bom pq pegamos um por-do-sol maravilhoso no caminho e ruim pq com o por-do-sol veio também o frio da noite e estávamos suados da trilha ficando muito mais frio.
chegando lá em cima tivemos ainda que arrumar barraca na pressa pq o frio congelava os dedos e as mãos suadas que já estavams ficando sem sensibilidade. (o que torna muuuito mais facil montar barraca). É claro que depois de 8 horas de viagem e 2:30 de trilha fomos dormir um pouco cedo.
acordamos de manhã, tomamos café da manhã e ficamos de bobeira por lá fazendo bagunça no acampamento e fazendo amizade com crianças em troca de comida quentinha rs que salsicha e vinicius aceitaram sem piscar os olhos rs
quando deu 2:15 da manhã acordamos para arrumar as coisas pra subir pro pico.
nos atrasamos um pouco e partimos para subir eram 3 hs da manhã já (ou mais) subimos o que foi muito dificil, a altitude realmente é um fator muito importante nessas trilhas. falta de ar, cansaço, sono, nausea. no caminho vi uma das cenas mais impressionantes da minha vida (e olha que vi muitas cenas fortes ao vivo)
um grupode 4 pessoas estavam muito despreparados para a viagem e faltando alguns metros para chegar ao picoeles estavam deitados todos no chão alguns de olhos fechados, outros de olhos abertos fitando o nada, todos praticamente imóveis só se movendo pelo tremor do frio. foi uma cena muito chocante. pareciam q estavam mortos. Nessa hora é q bateu a realidade de como essas trilhas podem ser perigosas. pegamos 0º C na trilha, no pico pegamos -4ºC com sensação termica de -16ºC. quando cheguei lá em cima fiquei tranquila, consegui suportar bem o frio e não precisei de metade dos casacos que eu tinha levado. o nascer do sol foi realmente muito lindo! com certeza o melhor nascer do sol até agora.
mas o vini passou mal e se sentiu muito enjoado. então depois do nascer do sol desci com ele pro acampamento de volta e deixamos as crianças brincando lá em cima no frio rs
quando descemos foi bem tranquilo. dormimos e depois descemos pra alto caparaó onde comemos e procuramos uma pousada pra passar a noite e ir pra ouro preto de manha.
entao hoje etamos arrumando as malas e indo pegar a estrada daqui a pouco.
então... boa viagem pra mim de novo!