If you are here by mistake!

If you end up here by mistake because of the blog's title or something like that... well, there's nothing I can do about it hahahha
In this blog, I write about my traveling experiences and it began in way for me to be in touch with my family while I was gone..but it became so fun to write that now I've talked about Chile, Cancún and this year (2014) from NYC in my 30 days there..
If you don't understand portuguese I'm sorry, you can move on to the next blog or if you have some question that I can answer you, please don't hasitate to ask.
Oh... what I write i this blog is my opinion and it's non professional, it's only my personal experience and it's like joey (from friends) talked about : "The moo point it's like a cow's opinion, it doesn't matter!" hahaha
if there is a gammatical error in this text, I couldn't care less hahaha
Byebye

domingo, 26 de outubro de 2014

dia em washington!

Sexta foi dia de ir pra washington! decidimos ir de trem num setor mais boladão, o business class da companhia lá... só que pra chegar as 8:30 em washington teríamos que sair as 5:30 de trem! ou seja, acordar as 4hs! madrugando pra ir pra washington! quando chegamos na estação foi tudo super organizado, imprimimos o ticket e ficamos esperando no salão principal onde 15 minutos antes do horário de saída do trem, ele divulgava num telão qual era o portão, bem, isso também no trem da central do brasil mas esse aqui funciona e as pessoas são mais educadas haahaha
quando chegamos no trem demoramos a achar onde nós ficaríamos pq nunca andamos num trem desse, mas era um dos primeiros vagões, achamos um lugar pra sentar e nos acomodamos. Nos acomodamos muuuuito bem por sinal! poltrona super confortável, com bastante espaço entre uma poltrona e outra, tomada do seu lado pros eletrônicos, pro Rodrigo que normalmente fica uma sardinha enlatada nesses lugares tinha espaço pras pernas e ainda sobrava! então eu que sou piquitita conseguia dançar entre uma cadeira e outra que dava espaço rsrs pouco tempo depois passou o cara que cobra os bilhetes e avisa que em pouco tempo o vagão de café estará aberto. e quando o trem saiu, anunciaram no rádio que o vagão estava aberto para o café da manhã.. o ticket que compramos dava direito a uma bebida de graça quando apresentávamos o ticket, chegando num tinha nada muito claro do que tinha pra comer e é claro que eu disse que queria comer aquilo que o maluco antes de mim pediu rs modo mais fácil de pedir algo quando não se sabe o que tem ahahah então comemos o chamam de sanduíche de café da manhã, mas é um hamburguer , com queijo e ovo daqueles sanduíches que parecem de avião.. não era lá essas coisas mas para um trem estava maravilhoso ainda mais 6 hs da manhã quando acordamos às 4 hs rs
A viagem foi bem tranquila e 8:30 estávamos chegando lá em Washington, assim que saímos queríamos fazer um pitstop no WC e foi quando algo maravilhoso aconteceu pela primeira vez!! o banheiro masculino com fila e o feminino vazio!!!  Ohhhhhhh (música de milagre rs) foi lindo entrar no banheiro de uma vez só enquanto Rodrigo ficava na fila pra variar um pouco ahahaha
bem, quem pesquisa Washington na internet, vc consegue achar um plano já pré determinado de passeio por lá, muito mais fácil de se guiar lá por dentro.. mas assim que saímos da estação tivemos o choque da diferença de Manhattan pra Washington! Que diferença! um lugar mega arborizado, sem tanta poluição como em Manhattan, pessoas mais educadas, apesar da quantidade de turistas na parte principal da cidade, até pra atravessar a rua as pessoas são mais cuidadosas e mais educadas.
o primeiro lugar que fomos ver foi o capitólio, ele estava em obras então não estava assim tão bonito... mas mesmo assim arquitetura impressionante!
saindo na estação de trem

assim que sai da estação da de cara com essa vista, só num cheguei mais perto pq tinham uns moradores de rua dormindo ali...

indo na direção do capitólio

capitólio

parece até a arquitetura romana

capitólio em obras

parque em frente ao capitólio

euzinha com o capitólio

espelho d'agua

vista com o monumento do Washington ao fundo

depois do capitólio bem pertinho tinha um jardim botânico que estava fechado por conta do horário, todas as coisas abrem às 10 hs.. mas parecia muito bonito, pena que não deu pra entrar... =/ mas deu pra tirar foto por fora dele...
jardim botanico

jardim da frente

atrás do jardim botanico
o próximo foi o museu aeroespacial e estava já próximo de abrir, já era umas 9:40 da manhã, essa foi a parte mais divertida da viagem, o museu falando desde a invenção do avião até o uso dele pra guerra, a ida a lua, parte falando das naves espaciais etc... é um museu bem lúdico, com muitas crianças, muitos colégios indo pra lá, para as crianças menores eles faziam um teatrinho de fantoche explicando as coisas, num outro salão falando da lua, passava uns slides da lua e uma instrutora sentada no chão com as crianças em volta, eram bem pequenas também... atrás tinha uma foto preta e branca da lua, e a instrutora perguntava para as crianças se elas sabiam o que eram as partes pretas da lua, falando das crateras, e as crianças soltavam cada coisa mais doida que a outra... aí ela explicava que antigamente eles achavam que ali tinha água, mas depois viram que não era assim etc... e as crianças realmente prestando atenção no que ela falava... difícil ver esse tipo de coisa aqui no Brasil... não é a toa que eles tem muito mais incentivo científico desde pequeno do que nós... mas é um museu bem completo, muitos detalhes, vc pode entrar em alguns aviões e ver como era por dentro naquela época, vários simuladores de vôo, na parte da nasa é bem legal, mostrando por dentro das naves como eram os chuveiros para tomar banho, parte de exercício, é engraçado pq sempre que vc anda por esse museu vc vê a cara das crianças e adultos impressionados com tudo, e alguns idosos que vc ve que estão completamente perdidos sendo empurrados por algum filho ou coisa parecida e os idosos que vc vê nos olhos que ele passou por aquilo, na forma que ele toca nas coisas, é quase uma saudade que vc vê nos olhos deles... muito interessante observar as pessoas nesses museus... é claro que eu gostei mais da parte da NASA

foguete

exploradores em tamanho real

bemmaiores do que eu esperava.. na tv parecem tão pequenos

se não me engano esse foi o primeiro modulo lunar ou coisa do tipo

santos dumont marcando presença

dentro da cabine com simulador na frente

us vião

a parte de fora daquela cabine

parceirona que tras comida... que caiu um pouquinho de qualidade desde aquela época pelo visto rs

encosto no teto rapá!

outra cabine de piloto

máscaras de oxigênio daquela época

outro simulador

só no estilo... parte sobre a guerra

os capacetes

simulador

miniaturas

uma puta duma miniatura! porta aviões

bombas

mural da segunda guerra (primeira? segunda? num lembro)

pequenas balinhas rs

indiana jones na parada

outra pequena bombinha

cabine

eu e os planetas

satélite

os irmãoes wright

um dos primeiros aviões

não lembro o contexto dessa foto mas tirei ela pro meu rimão! se eu num me engano era em uma parte falando sobre navegação pelo céu com aqueles astrolábios etc

por dentro de uma estação espacial

olha que gostoso tomar banho assim rs

o primeiro módulo lunar
depois do museu aeroespacial era o museu de artes, muitas pinturas, muitas esculturas, cada uma mais linda que a outra, as pinturas eu ão sei o que me impressionava mais, a pintura ou as molduras! em algumas das galerias tinham um cavalete parado ao lado do sofá, que de início nem havia notado, mas foi só quando chegamos no impressionismo que percebemos que serve pra alguns pintores pararem próximo para pintar apartir dele... bem legal. achei os sofás das galerias que inicialmente deve servir para vc ficar observando o quadro, mas que pra mim serviu pra descansar os pés, pq andar desde as 8:30 tendo acordado as 4 hs não é fácil pra ninguém! rs esse sofás achei muito parada de filme de espião... eles estão sempre sentados numa parada dessa fingindo que estão olhando um quadro e conversando coisa proibida rsrs aí estávamos nós quietinhos andando por uma galeria, rodrigo montou um sistema de andarmos nos museus no sentido anti-horário para conseguirmos ver tudo e não nos perdermos dentro do museu ficando mais fácil seguir o mapa... aí estávamos em uma das galerias, e quando saímos um segurança saí de dentro andando rápido com cara de preocupado, enquanto o rádio do outro segurança falava alto, e ele pergunta pro outro segurança quem foi que fez aquilo, o cara disse que foi um garoto de cabelo comprido, ele para um cara loiro de cabelo curto, pergunta se era ele que estava tirando foto ali, ele disse que não, que tinha acabado de chegar ali, o segurança olhou pra gente, viu nossa cara de interrogação, ele disse, pensando em voz alta, "não, não foram eles..." aí o segurança falou que sentia muito mais que ele teria que fechar a galeria temporariamente... e foi procurar a pessoa enquanto o outro fechava a galeria.. não sei exatamente o que o maluco de cabelo grande fez, mas parece que eles não gostaram muito rs depois de um tempo ficou um pouco chato andar lá dentro... o aeroespacial tava mais legal rs
museu de arte

fonte

não vou fingir que sei o nome das obras não pq não sei rsrs postando as que gostamos mais..

achei incrível a iluminação desse quadro

o pensador hahaha
próxima parada foi pra almoçar e achamos um hard rock cafe próximo, quando saímos da parte dos turistas, mas indo até lá passamos por um prédio do FBI hahaha muito legal rs paramos pra almoçar e comemos um hambúrguer de costela desfiada! absurdo isso né rs depois de lá fomos ver o monumento de washington, aquele obelisco com formato singular rs muito bonito lá em cima, tem como vc subir lá no topo mas só com hora marcada e só soubemos disso quando chegamos lá, então não rolou... e existe uma lei que diz que nenhum prédio pode ser mais alto que o capitólio, então a vista de lá de cima deve ser muito bonita, todos os prédio são baixinhos, quase casas.. muito legal..

esse namorado para sem me avisar, e fica tirando foto dos lugares com minha pessoa de costas rs quer me achar em NY procura a mochila amarela hahaha

eu!
daí fomos a casa branca seguindo o roteiro da internet...é claro que ver a casa branca, foi um pouco de exagero, nos observamos a 239847574392 km de distancia, minha camera viu melhor do que eu... vários bloqueios ate a casa branca e um gramado gigantesco que plantam rúcula o quintal do abama hahaha num tinha muito pra ver lá, só um maluquinho parado na frente da casa branca numa bicicleta que provavelmente fica ali por conta da aglomeração de pessoas ali na frente...
o que o zoom não faz rs

eu na casa branca
depois da casa branca partimos pro memorial da segunda guerra mundial, muito impressionante todos os memoriais que fomos, é impressionante a energia de pesar que se instala ali, pela quantidade de pessoas que morreram, acho que um Brasileiro nunca vai entender esse patriotismo louco que faz vc dar a vida por algo assim.. não é da nossa cultura entender, acho que graças a Deus... fiquei pensando como deve ter sido pra essas pessoas depois do 11 de setembro e não consigo imaginar a dor que eles passaram por ter esse orgulho e esse patriotismo ferido.. é um lugar que faz realmente vc parar pra pensar em valores e prioridades de vida...

não é necessário legendas...
de lá fomos ao memorial do vietnam que acho que me impressionou mais ainda... um mural enorme com milhões de nomes de uma ponta a outra, pessoas que passam deixando mensagens no chão onde o nome do familiar que se foi.. um senhor robusto com uma blusa do vietnam abaixado tirando uma foto apontando um nome e no chão estavam duas medalhas e algo escrito num papel... só assim vc consegue ver a quantidade de morte de uma guerra dessa trás e a dor das pessoas que ficaram para trás..
parece até o wesley snipes rs

memorial

muitos nomes
entre os memoriais fomos ao memorial do lincoln mas agora que notei já tinha colocados as fotos e não vou mudar agora hahaha maluco o memorial do lincoln é gigantesco mas pra subir nele, é escadaria pra cacete! parece até escadaria da penha! quase perguntei se lá em cima ele me concederia 3 desejos! pqpra subir tanta escada tinha que ter algo do tipo lá em cima hahaha mas não... nenhuma desejo =/ rs

esse tal de lincoln rs
depois do memorial do vietnam fomos pegar um onibus pra ir pra estação de volta pegar o ônibus, muito triste isso de ir de patrão e voltar como sardinha mas trem era muito caro e não tinha como voltar de trem, só ir por conta de horário que eles estão disponíveis... foram 4:30 de viagem muito torturantes, toda enrolada no onibus, com fome e pessoas tirando quentinhas da bolsa,  pizza, e a gente sem nem um biscoito na bolsa, fui uma pessoa muito desprevenida dessa vez rsmas assim que entramos no bus, era um cheiro de xixi absurdo! além de ser sardinha eu era uma sardinha com cheiro de xixi! nojento o lugar, cruzes! mas acho q nego não conhece descarga pq depois que eu fui no banheiro pra não fazer na poltrona, pq se desse realmente preferia evitar aquele banheiro, mas não tinha como... rs depois da descarga aliviou um pouco o cheiro, graças a deus, as pessoas que são nojentas! rs quando finalmente chegamos já eram 23 hs e estávamos acabados... depois de termos acordado 4 hs da madruga e andado o dia todo... no meio do caminho pra casa tinha um mc donalds 24 horas que salvou a nossa vida, só que estava tão cansada que não me lembrava nem meu nome, que dirá fazer pedido em inglês... tava quase fazendo linguagem dos sinais pra eles hahaha mas no fim deu tudo certo e passamos o dia seguinte descansando pq merecemos rs