If you are here by mistake!



If you end up here by mistake because of the blog's title or something like that... well, there's nothing I can do about it hahahha
In this blog, I write about my traveling experiences and it began in way for me to be in touch with my family while I was gone..but it became so fun to write that now I've talked about Chile, Cancún and this year (2014) from NYC in my 30 days there..
If you don't understand portuguese I'm sorry, you can move on to the next blog or if you have some question that I can answer you, please don't hasitate to ask.
Oh... what I write i this blog is my opinion and it's non professional, it's only my personal experience and it's like joey (from friends) talked about : "The moo point it's like a cow's opinion, it doesn't matter!" hahaha
if there is a gammatical error in this text, I couldn't care less hahaha
Byebye

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

The Kaplan Way

Bem, hoje foi dia de orientação na Kaplan. o início foi bem básico na verdade, documentos etc... depois você vai para uma entrevista, onde a pessoa conversa com vc, sobre quem vc é, o que vc faz, se é a primeira vez nos EUA, o que já viu até agora, essas coisas, a partir daí ela te encaminha para um teste no computador de nivelamento que pode durar 20 minutos ou 40 minutos, dependendo das respostas que vc dá.. ele vai te perguntando coisas até ele "entender" qual o seu nível, o teste inclui, perguntas introdutórias, áudio para ouvir e escolher a melhor resposta para aquele áudio, e a última é gramática, todo aquele inferno de presente, passado e futuro que eu sempre me confundo. depois disso tem mais 500 milhões de procedimentos simples, como introdução dos instrutores, como a Kaplan funciona, e as regras mais importantes. como vc não pode ficar abaio de 85% de presença no curso senão depois de 2 avisos eles revogam seu visto e vc é obrigado dentro de 48 hs a retornar ao seu país. Leis americanas importantes de se saber e coisas mais simples como sobre o metrô. No intervalo do almoço foi hora de compras! \o/ consegui comprar um tênis de corrida que estava precisando já que meu pobre coitado já está com um furaco no dedão rs experimentando ele na loja foi como andar nas nuvens! estou apaixonada pelo meu tênis novo e como eu dizia quando era criança "eu quero casar com meu tênis novo" rs No almoço comemos um hamburguer no burguer joint que é uma lanchonete dentro de um hotel super luxuoso que atrás de uma cortina vermelha escondida no canto do lobby tem um corredor com um ar clandestino que tem um cubículo com a "cozinha" no meio de mesas em volta, o cardápio é escrito em papelão pendurado em cima do caixa, tudo bem ao estilo "joint" mas como salada faz mal a saúde como disse anteriormente, comi só um cheeseburguer simples, sem nada, e só a gordura da parada faz o hamburguer extreeeeeemamente maravilhoso! vc percebe que a carne em si não é lá tão saborosa mas algum babado ali no gordurame todo faz o bagulho maravilhoso! rs a tarde teve mais uma conversa sobre como é a Kaplan e a separação dos níveis das pessoas em turmas. O que é interessante é que eles te perguntam se vc veio ao país sozinha ou se veio acompanhada, assim eles farão o máximo pra te deixar no mesmo horário que a pessoa, tipo, os dois pela manhã ou os dois na parte da tarde etc.. nem sempre da pra ficar na mesma turma pela diferença de nível mas eles facilitam bastante pra quem vem acompanhado ou em grupo de amigos. E como sempre tem Brasileiro demaaaaaais no grupo ahahha vou desconrir quem está na minha tuma amanhã... só sei que Rodrigo pegou uma turma diferente que eu... =/
Bem, saímos de lá umas 14 hs mais ou menos e fomos para a B&H loja de produtos de fotografia e tal.. É enooooooooooooooooorme lá dentro! É praticamente um quarteirão de loja.. vc anda pela loja ouvindo um barulho estranho, e eu na minha cabeça de filmes achava que tinha um robô atrás de mim e que eu ia virar e ver um R2D2 me perseguindo na loja mas quando vc olha pra cima tem esteiras suspensas que transportam o produto que vc comprou lá na pqp da loja até o local de pegar o produto depois que vc paga... muito organizado o local e vendedores falando todas as línguas possíveis... na B&H tem muitos vendedores judeus ortodoxos e dessa forma a loja fecha depois de amanhã, onde começa um feriado deles chamado sucot, que celebra a festa das colheitas de israel.. bem, segundo wikipedia rs venho notando que alguns vendedores quando vêem que nós somos Brasileiros começam a falar espanhol conosco como se isso fosse facilitar as coisas... o que me deixa um puco irritada já que odeio espanhol... Ô lingua feia cruz credo! mas enfim, de lá que era perto do cafofo, fomos visitar a Macys! tava felizona, tava pronta pra deixar meu cartão sangrando pedindo arrego, mas a peça mais barata que achei ali era uma blusa simples de um tecido tão fininho que quase pra ver através e custava 80 reais! saí de lá irritada e já com dor no corpo inteiro de andar... sendo que lá dentro nao é um quarteirão de loja... é simplesmente PRÉDIOS INTEIROS de loja!!!!! o primeiros PRÉDIO que visitamos era só de roupas masculinas! eu nunca na minha vida imaginava que existia tanta roupa masculina pra caber em um prédio inteiro, mas existe rs aí vcs podem imaginar o prédio feminino né... enquanto o masculino era impecavelmente chique e arrumado e cheiroso, o  feminino era completamente desorganizado e com gente fedida e mal vestida e com setores de sapato com 35-50% de desconto que dava pânico só de chegar perto! praticamente dando palpitação e dor precordial em quem tem TOC! horrível! voltei pra casa decepcionada e revoltada da vida pq não comprei nada na loja teoricamente maior do mundo! depois de respirar um pouco no cafofo e deixar o pé desinchar fomos em uma steakhouse pra comer uma bela carne tomando um vinho e compensou todo o esforço do dia inteiro andando! a volta pra casa vimos o empire state building todo iluminado em azul, que segundo a galera da Kaplan significa que eles estão homenageando os NY Giants,,,
Amanhã começam as aulas efetivamente, hoje foi só apresentação de tudo... e é lógico, terá no fim da tarde uma comemoração pelo oktoberfest!! \o/ bem.. não tão "\o/" pq não bebo cerveja mas com Rodrigo vai aproveitar mais que eu... só espero que tenha algo que não seja cerveja pra minha pessoa... veremos amanhã.. que com alcool na mente falo inglês pra cacete! rsrs
burguer join - aguardando meu pedido

sem gluten = sem pão hahahaha

meu hamburguer e a batata vem nesse saco de pão! sendo que é o saco cheio ta! rs detalhe:8,75USD rs

paredes rabiscadas do burguer joint
escolhi enlouquecidamente um pinot noir de 2010 de 85usd que parecia ser maravilhoso e valeu a pena! simplesmente perfeito esse vinho! (estreando a câmera nova)
foto clássica minha rs
empire state building iluminado em azul... inaugurando meu zoom hahaha

mais posters e rabiscos

Nenhum comentário:

Postar um comentário