If you are here by mistake!



If you end up here by mistake because of the blog's title or something like that... well, there's nothing I can do about it hahahha
In this blog, I write about my traveling experiences and it began in way for me to be in touch with my family while I was gone..but it became so fun to write that now I've talked about Chile, Cancún and this year (2014) from NYC in my 30 days there..
If you don't understand portuguese I'm sorry, you can move on to the next blog or if you have some question that I can answer you, please don't hasitate to ask.
Oh... what I write i this blog is my opinion and it's non professional, it's only my personal experience and it's like joey (from friends) talked about : "The moo point it's like a cow's opinion, it doesn't matter!" hahaha
if there is a gammatical error in this text, I couldn't care less hahaha
Byebye

terça-feira, 7 de outubro de 2014

First day

Hoje foi o primeiro dia de aula na Kaplan e eu Rodrigo caímos em salas diferentes, quando entrei na minha e a aula em si começou a primeira pergunta que a professora fez pra outra aluna foi: "O que vc acha da situação da Catalunha ser independente da Espanha?" o.O nesse momento me deu vontade de levantar e ir embora e ver na secretaria se tinha algum engano e me colocaram na sala errada... rs daí se desenrolou uma conversa sobre política mundial, que obviamente eu não participei, conversamos sobre corruptividade, e como é determinada situação em cada país, cada um dando sua opinião... sempre nesse nível bizarro de conversa, que as vezes meu cérebro derretia e queria sair pela orelha de tentar acompanhar a conversa.. as 10:30 finalmente teve um intervalo e quando saio da sala, vejo na sala do Rodrigo todos rindo alto pra cacete e em determinado momento começaram a bater palma e ouvir música do Sonic! o.O pq raios eu não fui parar nessa aula? ahahahaha então.. enquanto eu discutia sobre política mundial o professor dele fazia piada e fazia os alunos mais confortáveis pra conversarem entre si e tal, corrigindo quando necessário, raramente tendo lição literalmente, enquanto eu fazia ditado de vocabulário e pegava meu trabalho de casa ¬¬  no fim da aula teve uma apresentação de aluno que escolhem sobre uma figura pública e falam sobre ela lá na frente da turma, no final disso acabou tendo uma conversa sobre diálogo e conversação em inglês, e eu ouvi algo que realmente me surpreendeu.. eles categorizam as pessoas como "lower level" e higher level" e os higher levels que aparentemente são eles, não tem paciência para conversar com os lower levels e muitos deles acham perda do tempo deles conversar com um lower level pq "eles não sabem falar!" e a professora rindo e concordando com a cabeça... estranho... mas enfim, o ensino realmente é de alta qualidade e se aprende muito mesmo! mas infelizmente essa conversa após o fim da aula acabou com o meu almoço e só deu pra comprar um biscoito na máquina no lounge de estudantes e anda sim quase me atrasei pra próxima aula... que a minha era de higher listening e quando entrei o cara já me chamou pelo nome e a aparencia dele era de um inglês esnobe, e a personalidade de um Emo... eu tive realmente muita sorte com os professores rs mas até que a aula foi interessante, ensinou sobre a fonética de como os americanos pronunciam as palavras e a diferencia do som das palavras e como isso diferencia das pessoas de outros países falando inglês, assunto bem interessante se não fosse a personalidade dele que da vontade de cortar os pulsos acho que aproveitaria mais hahaha então, no fim de tudo fomos liberados da aula e terei essa aula novamente quinta... aula da da tarde do rodrigo foi semelhante a da manhã, apenas focadas em expressões idiomáticas, com professor piadista enquanto em lidava com o emo rs vamos ver o que a semana nos leva rs
ah! meu café da manha foi em uma iogurteria, que fazem iogurte grego caseiro, e tem ´varios toppings como frutas, granola, nozes, mel, etc... sucos organicos, muito gostoso... aí vai uma foto do iogurte grego deles sorando.. muito legal.. e lá tem suco verde em garrafinha \o/ rs
iogurte grego sorando rs

smart whiteboard aula muita cheia das tecnologias rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário